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A primeira loja do Sorvetiño se esta­b­elece em Copaca­bana. O espaço exis­tente dispõe de aprox­i­mada­mente 30m², com uma con­fig­u­ração com­prida, estre­ita e com o pé dire­ito pequeno, devido ao mezanino.

O início do pro­jeto se deu prin­ci­pal­mente pela setor­iza­ção do pro­grama de neces­si­dades: pro­dução, estoque e atendi­mento.
Os equipa­men­tos e ban­cadas foram dis­pos­tos nas lat­erais, criando um corre­dor cen­tral de cir­cu­lação. O estoque rápido se con­cen­tra nas estantes ao fundo, e através da demolição da parte cen­tral da laje do mezanino, surgem prateleiras supe­ri­ores, ded­i­cadas ao estoque pesado.

A divisão entre pro­dução e atendi­mento é feita através de uma cortina em tiras de pvc azul, lev­e­mente translú­ci­das, pro­por­cio­nando uma visão par­cial para o cliente. A área de atendi­mento é com­preen­dida pela máquina soft, uma estante de apoio, um balcão fixo com a dis­posição dos top­pings e um caixa móvel, que se torna a porta de entrada da equipe para o inte­rior do esta­b­elec­i­mento.

O limite do balcão, junto à incli­nação da fachada do edifí­cio, pro­por­ciona a entrada do cliente na parte frontal da loja, trazendo a sen­sação de se estar dentro”. A laje recor­tada – de forma irreg­u­lar e com o con­creto aparente — amplia o pé dire­ito na área de atendi­mento, e ao dire­cionar o olhar para cima, se desco­bre o sím­bolo da marca em neon fixado no teto. 

Os pilares redon­dos na entrada são descas­ca­dos e deix­a­dos no con­creto aparente, fazendo uma com­posição com os azule­jos de época exis­tentes – que foram encon­tra­dos por trás do antigo emboço. A escolha dos novos mate­ri­ais está total­mente ligada a iden­ti­dade visual da marca, que com­preende os tons de azul, branco, bege e amarelo. Além de incor­po­rar o inox, reme­tendo a estética de fábrica. 

O mobil­iário, aco­modado na calçada, é leve, pequeno e empil­hável, para facil­i­tar o armazena­mento e a logís­tica do dia a dia.

Ficha Técnica

Fotos: Felco e Andressa Guerra