A Lanchonete é um espaço de comida rápida (fast food) tradicional de hambúrgueres pequenos (smashed burgers), lanches de qualidade, simples e preços honestos.
A concepção do projeto se deu a partir da transposição do conceito americano tradicional pela arquitetura brasileira dos anos 60 e 70. Décadas de transição entre o moderno, em sua vertente brutalista com estruturas expostas e materiais originais, e o pós-moderno, no uso da tecnologia de novos materiais, que descombinam formas, cores e texturas.
O programa de necessidades é simples e compreende um pequeno salão com atendimento ao cliente, equipamentos para autosserviço e uma grande mesa compartilhada; a cozinha de produção, preparo e montagem, além do estoque frio e seco. O banheiro é de acesso comum entre clientes e funcionários e tem sua circulação definida através de uma grande cortina vermelha, que mantém a salubridade da cozinha, traz transparência no processo de preparo e permite uma planta totalmente aberta e fluida para a produção, fora do horário comercial.