Fechar

O pro­jeto se desen­volveu a partir da ampli­ação do espaço social do aparta­mento, inte­grando sala e coz­inha, criando um espaço visual­mente único através da demolição de um dos quar­tos.

O layout dos três ban­heiros, que compõe o mesmo núcleo em planta, é par­cial­mente alter­ado para trazer mais con­forto para esses ambi­entes. O volume do lavabo foi realo­cado para a entrada e, junto ao plano de cobogós bran­cos, formam um pequeno hall. O nicho em for­mato de arco surge a partir dessa demolição, e aco­moda um aparador em lambri, que dispõe os equipa­men­tos de som. 

A mesa de jantar é posi­cionada no centro do pór­tico que faz a tran­sição entre o estar e a coz­inha, criando um elo entre essas ambiên­cias.

Na área intima, dois quar­tos se trans­for­mam em uma única suíte, integrada ao closet / ban­heiro através de uma meia parede, que per­mite ven­ti­lação e ilu­mi­nação nat­u­rais, e ao mesmo tempo cria uma pequena área de estar.

A estética min­i­mal­ista dá o tom do aparta­mento através do piso monolítico em microci­mento, das pare­des bran­cas e marce­nar­ias em lambri e muxarabi. O con­traste se apre­senta em pontos sin­gu­lares, seja no uso dos már­mores com seus veios bem mar­ca­dos, assim como em quadros e obje­tos dec­o­ra­tivos col­ori­dos.