O projeto se desenvolveu a partir da ampliação do espaço social do apartamento, integrando sala e cozinha, criando um espaço visualmente único através da demolição de um dos quartos.
O layout dos três banheiros, que compõe o mesmo núcleo em planta, é parcialmente alterado para trazer mais conforto para esses ambientes. O volume do lavabo foi realocado para a entrada e, junto ao plano de cobogós brancos, formam um pequeno hall. O nicho em formato de arco surge a partir dessa demolição, e acomoda um aparador em lambri, que dispõe os equipamentos de som.
A mesa de jantar é posicionada no centro do pórtico que faz a transição entre o estar e a cozinha, criando um elo entre essas ambiências.
Na área intima, dois quartos se transformam em uma única suíte, integrada ao closet / banheiro através de uma meia parede, que permite ventilação e iluminação naturais, e ao mesmo tempo cria uma pequena área de estar.
A estética minimalista dá o tom do apartamento através do piso monolítico em microcimento, das paredes brancas e marcenarias em lambri e muxarabi. O contraste se apresenta em pontos singulares, seja no uso dos mármores com seus veios bem marcados, assim como em quadros e objetos decorativos coloridos.